A preguiça é um dos 7 pecados capitais. Falando nisso, pra quem não viu, assista ao filme “Seven, Os Sete Crimes Capitais”. É um ótimo filme e ainda tem o Brad Pitt!

Bom, mas o nosso papo de hoje não é sobre cinema. Eu quero mostrar como nosso cérebro funciona e por que a gente sente aquela preguiça que nos impede de praticar atividade física com regularidade.

A primeira coisa que você precisa saber é que você não está sozinha nessa. Não é o seu cérebro que é preguiçoso. É o de todos nós!

O cérebro tem uma incrível necessidade de prazer imediato. Essa é uma das razões pelas quais você tem tanta vontade de ficar no sofá, de ficar mais tempo na cama, de comer comidas prontas. Ou seja, tudo que exige menos esforço e, de alguma forma, dá prazer.

Agora você ficou aliviada, né? Tá pensando assim: “Graças a Deus a culpa não é minha!”. Bom, então segura essa: acorda! O cérebro é seu!

O que fazer, então?

Você precisa vencer essa vontade de continuar no mesmo caminho que te trouxe até aqui. Aquele caminho que só rendeu até agora quilos extras, vida sedentária e saúde detonada.

Você precisa enxergar claramente os benefícios que uma mudança permanente de hábitos pode te oferecer.

Levanta e luta!

Eu sei que você tem preguiça de ir para o trabalho. Ainda assim, você vai todos os dias. Por quê? Porque você sabe que precisa trabalhar.

Quando você julga algo importante, você se desdobra e deixa de lado a preguiça para fazer o que tem de ser feito.

Então, é essa a mentalidade que você precisa levar também para o seu dia a dia na hora de cuidar do seu corpo, da sua saúde.

A cama tá gostosa, o sofá tá te abraçando, o fast food tá delicioso… Hum! E você? Levanta e luta!

Maravilhosas, eu também luto diariamente pela minha saúde. Luto porque eu sei que a atividade física me faz bem. É uma luta por mim, pela minha saúde, pela minha família.

Não espere bater a vontade de correr, de treinar, de ir pra academia, de procurar um personal… Você não vai ter vontade!

Mas tem que ir sem vontade mesmo! E olha só que interessante! Assim como o cérebro é preguiçoso, ele também é muito inteligente e logo cria novos hábitos.

Com a regularidade, a atividade física deixa de ser um fardo pra você e passa a ser uma atividade prazerosa. A partir daí, o jogo vira e você não vai mais querer parar de se exercitar.